segunda-feira, 14 de março de 2011
Refinando sua busca no Google
Minha última busca no Google foi hoje cedo. E a sua?
Como você faz suas buscas?
O assunto é um pouco antigo mas muitas pessoas não utilizam algumas ferramentas disponibilizadas pela busca do Google. Estas ferramentas tornam sua busca muito mais objetiva, podendo escolher o país de origem da postagem, data, sites com imagens, entre outros.
A busca refinada é boa para quem sabe exatamente o que procura, como também é boa para os sites que sabem como trabalhar otimização em todas as plataformas, inclusive redes sociais.
Quando você opta por exibir apenas postagens mais recentes, os links patrocinados não são mais exibidos, dando espaço ao Twitter. Isso mesmo, Twitter. Aí está a importância de postagens objetivas, utilizando palavras-chave de seu negócio em forma de Hashtags (uso do "#" antes do termo).
Veja um exemplo:
Em nossa postagem no Twitter, utilizamos a Hashtag #websites, uma palavra que oferece grande concorrência nas buscas. Aparecemos duas vezes, ao lado direito (onde ficam links patrocinados).
Abaixo, na busca por Email Marketing, aparecemos novamente pela mesma postagem:
Nesta busca, aparecemos logo abaixo e não na lateral.
Nestes resultados, é possível clicar direcionando para o Twitter, para o Tweet, para a Hashtag e para o website da empresa.
Se o seu objetivo é divulgar seu site através de postagens no Twitter, contando que as pessoas acessem seu site, saiba que o clique pode ir para seu perfil do Twitter, portanto, tenha sua bio clara e objetiva, e deixe seu site em seu perfil. Obviamente, se o usuário gostar de suas postagens ele terá interesse em conhecer seu trabalho, clicando no link de seu website.
Em outras palavras: Mantenha seu website atualizado. Mantenha suas redes sociais atualizadas. Enfim, seja atualizado e utilize todas as ferramentas disponíveis.
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário