quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

 

Mudanças na era do Search e a importância do relacionamento

Costumava dizer que quem não está na Internet não existe. É uma frase completamente ultrapassada.
Ser relevante no mercado tem se tornado complexo, não bastando apenas possuir um website. O relacionamento é imprescindível para marcar presença e o Network se mostra como peça fundamental para o sucesso pessoal ou organizacional.
As mudanças são constantes e a velocidade em que ocorrem tende a aumentar a cada minuto. Vemos que todas as tecnologias estão sujeitas a serem deixadas para trás, tendo em vista a mudança das necessidades e grande oferta de novos serviços.
Neste ano de 2010 vimos mudanças nos mecanismos de busca, gerando mais interação nas redes sociais.

Onde você procura:
* um software para uma nova necessidade;
* o melhor app para seu tablet;
* uma música quando se recorda apenas de um trecho;
* material para trabalhos diversos;
* melhores restaurantes, teatros, filmes, etc.
Google, Bing?

Acredito que de um tempo para cá, suas buscas nestes websites diminuíram um pouco. Se não diminuíram, sua presença nas redes sociais não é tão grande quanto pensa.
Para quem precisa de informação, é fanático por leitura e novidades, o Twitter é uma excelente ferramenta. Não me recordo onde li a seguinte frase: para quem é viciado em informação, o Twitter é como o crack. Frase pesada, mas faz sentido.
Já no Facebook, se você possui os contatos certos, com interesses semelhantes, independente da experiência profissional que possui, conseguirá através deles material para diversos assuntos de interesse.
É muito mais fácil fazer uma pergunta em seu mural do Facebook ou em sua timeline, obtendo respostas de amigos, pessoas que possuem os mesmos gostos, que conhecem seu gosto, sua localidade, entre outros. Sua busca se torna mais objetiva.
Se possui bons contatos e é atuante em grupos do LinkedIn, encontrará na rede vagas de empregos em seu ramo e será indicado por amigos para oportunidades mais voltadas ao seu perfil profissional.
Reunião de negócios em locais que não conhece? Veja os estabelecimentos mais próximos ou pesquise entre seus contatos do Foursquare lugares em que já fizeram check-in, assim como dicas e recomendações.
Somente um website ou estar presente nas redes sociais não vai ajudá-lo. O ponto de partida para um perfil interessante é o relacionamento, seja pessoal ou empresarial.
É preciso se adaptar, pois as tendências (2010/2011) já estão presentes: Crescimento exponencial do Mobile Marketing, Geolocalização, Redes Sociais segmentadas, Social Commerce.

Marcadores: , , , ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]