sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

 

FLOCK – BROWSER SOCIAL


Impossível negar o quanto as redes sociais estão mudando as maneiras de navegação na web. Lembro de usar o ICQ anos atrás. Logo após surge o MSN. Vimos o surgimento dos blogs, do Orkut, e agora uma clara migração para o Facebook e a grande adesão nacional ao Twitter.

Focados no sucesso das redes sociais, surgem os “navegadores sociais”.
O Rockmelt é um deles, já citado neste website, e agora ganha espaço novamente, o “Flock”, browser social que interage com redes como Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn, Flickr, entre outros.


Após sua instalação é solicitada a criação de uma conta, para facilitar a interação com as redes escolhidas. Existe também um vídeo explicativo de um minuto, ajudando o usuário nos primeiros passos na navegação social. Ao lado direito podem ser vistos os contatos online do Facebook, como também os últimos tweets de seus contatos no Twitter. É um navegador rápido e simples para qualquer usuário. Basta um clique e uma pequena janela para reply aparece. Facilmente pode ser selecionado o que deseja exibir, quais contatos e quais redes. Sua barra de endereços já funciona como pesquisa, assim como no Chrome. Ainda apresenta ferramentas para blogging e também agregação de notícias.

Agora surge uma briga entre os criadores de browsers para apresentar o melhor navegador focado nas redes sociais e em seu grande sucesso entre os internautas. Ainda estou testando, mas aparentemente se mostra muito útil, rápido e interativo. Recomendo que o teste também.

Marcadores: , , ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]