sexta-feira, 10 de setembro de 2010

 

Google Instant, o Google nunca foi tão rápido!

Ricardo Fraga
http://googlediscovery.com

Um internauta gasta, em média, 24 segundos para fazer uma busca no Google e clicar no resultado desejado. São 9 segundos digitando os termos desejados, e mais 15 segundos escolhendo o melhor resultado entre os exibidos na tela.

Para agilizar ainda mais as pesquisas, Marissa Mayer, Vice-Presidente de Pesquisa de Produtos do Google, anunciou hoje o lançamento do Google Instant.

Com o novo serviço, o Google que acredita que irá reduzir entre 2 e 5 segundos o tempo gasto para se fazer uma busca. Segundo a empresa, nada menos que 11 tecnologias diferentes contribuem para a funcionalidade do Google Instant.

"Google Instant é um aprimoramento de uma nova pesquisa que mostra os resultados conforme você digita. Nós estamos oferecendo os limites de nossa tecnologia e infra-estrutura para ajudá-lo a obter melhores resultados de busca, e mais rápido", disse a empresa.

Na prática, o usuário não necessitará digitar todo o termo desejado e, depois, clicar em pesquisar. Assim que os primeiros caracteres forem digitados, os resultados começarão a ser exibidos na tela, numa tentativa de prever o que é mais interessante ao usuário.

Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, assista o vídeo abaixo e entenda, na prática, como é o funcionamento do Google Instant.





Disponível inicialmente para os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia, o Google Instant funcionará somente nos navegadores Google Chrome 5+, Firefox 3+, Safari 5+ e Internet Explorer 8+.

A empresa continuará adicionando novos domínios e línguas nos próximos meses.

*Com informações do Google e do Estadão.

Marcadores:


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]