quinta-feira, 2 de setembro de 2010

 

Fidelização não depende apenas de preço e qualidade do produto

É visivelmente claro a todos o fato do cliente se tornar cada vez mais exigente. Entregar um produto que satisfaça o cliente não garante que ele retorne à sua empresa no momento de uma nova necessidade, pois a satisfação já é esperada pelo cliente que adquire determinado produto. Ela não supera expectativas e não o encanta.


Esse momento de mudanças em que estamos vivendo, com tantas opções para os clientes, torna a fidelização um alvo distante de nossa realidade. Perpetuar sua atuação no mercado de maneira sustentável e contínua exige da empresa moderna mais do que qualidade no produto. Exige excelência tanto no atendimento, como também no processo de pós-venda.

A fidelização pede por atenção e respeito, pede por relacionamento. O relacionamento, por sua vez, está diretamente ligado a conhecer - O quê você sabe sobre seu cliente. Está ligado também à amizade e parceria. Não apenas envio de cobranças e ligações por atrasos no pagamento.

Seja “diferente”

Tenha a consciência de que existem milhares de empresas em seu ramo. Para você se tornar especial, apresente-se de maneira única e relevante. Sirva bem a todo e qualquer cliente e tenha as pessoas certas ao seu lado para receber o cliente de maneira respeitosa e agradável.

Já é hora de aprender que seu negócio não se resume à divulgação e venda. É hora de cativar e encantar seus clientes através de diferenciais como: atendimento, pós-venda, prazo, prêmios e inovações. E antes de tudo, conscientize todos os envolvidos, para que a empresa caminhe numa só direção.

Marcadores: ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]