quinta-feira, 15 de julho de 2010

 

Usuários podem usar Google Maps em carros de 20 fabricantes


O serviço chamado “Send-to-car”, que permite enviar os dados de mapas do Google Maps para carros com GPS, lançado há três anos pelo Google, alcançou a marca de 20 fabricantes de veículos, permitindo que usuários em 19 países utilizem o serviço.

Inicialmente, apenas alguns modelos de carros da BMW possuíam o serviço de conectividade com o Google Maps. Em seguida, outras fabricantes adotaram o sistema que, por meio do serviço de localização GPS, utiliza o Google Maps para guiar os usuários para qualquer lugar. Recentemente, o Google realizou uma parceria com a Audi para incluir o serviço em seus modelos e Ford e GM anunciaram que levarão o “Send-to-car” para os seus carros.
A Ford já possui dois carros compatíveis. Desde quarta-feira (14), os veículos Loncoln e Mercury nos EUA que possuem a conexão Ford SYNC já podem utilizar o serviço. Carros da GM com a conexão OnStar como o Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Pontiac, Saab e Saturn poderão usar o Google Maps.
O serviço “Send-to-car” permite que dados do Google Maps sejam enviados aos carros. No computador, o usuário seleciona o local que deseja ir e envia para o veículo. Dentro do carro, ele só precisa selecionar o destino que já estará cadastrado e o GPS do carro indica qual a melhor rota a seguir.

Marcadores: ,


Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]