quinta-feira, 29 de julho de 2010

 

Email Marketing: mais sucesso em suas campanhas através de cliques por link

É extremamente interessante usufruir do email marketing em suas opções de cliques por links. Esse tipo de relatório é capaz de mostrar nas campanhas de marketing picos de acesso e também de vendas pela internet.
Quando uma empresa tem por objetivo observar de forma sistemática o andamento das leituras e cliques no site, esse registro pode ser acessado através da opção cliques por link nos relatórios.

Um exemplo: a campanha da sua empresa está pronta - foram produzidos conteúdos relevantes a serem exibidos aos internautas com um assunto igualmente pertinente ao segmento de sua empresa, e agora existem três incógnitas:
1- Qual horário seria o mais interessante para encaminhar a mensagem específica?
2 - As empresas querem que seu email marketing seja enviado para as pessoas certas e na hora certa, certo?
3- Sua campanha foi um sucesso?


Obtenha essas e outras informações através do sistema de email marketing. Ele gera dados concretos de quando, como e onde foram feitos cliques no endereço de site linkado.

Sem mais delongas, o que o relatório vai mostrar é exatamente o que os seus clientes estão pensando de seus produtos, serviços ou informações. São informações analíticas que vão permitir uma síntese do processo para futuras ações de email marketing da sua empresa.


Vamos imaginar que o ramo de sua empresa é uma Perfumaria e foi enviado um email marketing com promoções, descontos e novos produtos à 13h para seu banco de dados opt-in. No relatório de cliques por link, o email marketing enviado pode verificar qual foi o endereço eletrônico mais acessado, contribuindo ainda mais para suas estratégias de marketing.


A área de vendas pode ter acesso ao relatório de informações e ter conhecimento sobre a compra dos produtos em determinada hora do dia e qual foi o maior pico de vendas. Com diversos links espalhados pela edição de email marketing, a cada novo clique, o sistema avisa que mais um internauta acessou o site.

 
Se no caso de sua empresa, o foco é a venda de um produto, o relatório vai lhe apresentar minuto a minuto e de hora em hora, os cliques realizados no site através dos links em cada produto. É uma maneira inteligente de saber a preferência do público nos diversos horários e dias da semana. Por isso é tão importante que o usuário tenha acesso aos links no decorrer do texto de email marketing.


Saber tim tim por tim tim qual o produto mais clicado pelos usuários e em quais horários ele teve maior pico ou queda nos cliques é a forma mais poderosa de uma ação de marketing on line.
Vai ficar na imaginação? Estude seu cliente e sua empresa verá os frutos de uma relação amadurecida e inteligente.
fonte: www.emailmanager.com

Marcadores:


Comentários:
Achei realmente muito interessante essa idéia sobre o Email Marketing! Gosto desse blog por sempre dar dicas de como superar vendas na internet. Qual o twitter de vocês? Até mais!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]